sábado, 28 de fevereiro de 2015

[Vídeo] Apreensão recorde de 10 toneladas de maconha chegaria ao RN.

Momento da apreensão (Foto: Cedida / PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na quinta-feira (26), na BR-116, em Itapecerica da Serra, que fica a 33 quilômetros da capital paulista, um carregamento de aproximadamente 10 toneladas de maconha oriunda do Paraguai. Parte dessa droga viria para o Rio Grande do Norte, segundo informou os agentes de São Paulo à PRF/RN..

O flagrante aconteceu por volta das 21h15, na rodovia Régis Bittencourt – trecho da BR-116 – quando os policiais abordaram uma carreta, cujo o condutor de 40 anos não foi identificado. Durante a fiscalização, os policiais descobriram que a nota fiscal apresentada era falsa e iniciaram uma fiscalização minuciosa do carregamento, que era composta de sacas de milho, quando descobriram tijolos prensados de maconha embaixo delas.

O motorista admitiu que sabia da carga, mas deu diversas informações desencontradas. O peso total está sendo apurado desde a madruga na superintendência da Polícia Federal em São Paulo, onde a ocorrência foi apresentada e a droga está sendo descarregada e pesada. Estimativa dos agentes da PRF que estavam na ocorrência indica que há cerca de 10 toneladas da droga, podendo chegar a um peso maior, já que o motorista admitiu haver 15 toneladas.

Confirmando o peso estimado, o valor da carga apreendida chega a R$ 10 milhões. O motorista será indiciado por tráfico internacional de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário