sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Detran vai a 15 municípios aplicar exames de direção veicular.

A força tarefa voltada para a aplicação de provas de direção veicular desenvolvida pela Subcoordenadoria de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vai ser continuada durante todo o mês de março. O cronograma com as datas de realização dos testes contemplando 15 municípios espalhados por todas as regiões do Estado foi divulgado nesta sexta-feira (28).

As equipes de peritos examinadores do Detran iniciam as avaliações na próxima quinta-feira (06) pela cidade de Ceará Mirim e passarão outros 17 dias atendendo a demanda de 19 centros de formação de condutores, onde os candidatos a adquirir a permissão legal para dirigir veiculo automotor cumpriram carga horária com aulas práticas e teóricas de volante. Os alunos já foram considerados aptos no teste psicológico e na avaliação médica, necessitando apenas da aprovação no exame de direção veicular para terem direito a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo a subcoordenadora da Controladoria de Trânsito do Detran, Márcia Marques, a estimativa desenvolvida pelo setor para o mês de março é aplicar 4 mil testes somente no interior do RN. “Estaremos com examinadores atendendo a demanda de até dois municípios em um mesmo dia”, garantiu.

Outro ponto citado pela subcoordenadora é no tocante a divulgação dos resultados das avaliações das provas de volante, que passou a ser mais ágil, sendo disponibilizados no sistema do Detran até o final do dia útil seguinte a aplicação da prova. Neste caso, o candidato pode verificar seu desempenho diretamente no site da instituição, digitando o número do seu CPF no campo apropriado.

A Direção Geral do Detran vem desenvolvendo esforços para equilibrar o processo de avaliações de direção veicular com a necessidade do público. Neste sentido, aumentou a quantidade de profissionais da instituição certificados no curso de Perito Examinador e ampliou o número de mutirões de teste realizados no interior, onde duas ou três cidades são contempladas simultaneamente com a presença das equipes técnicas do Órgão. Somente no ano de 2013, o Departamento realizou mais de 88 mil exames de direção veicular no RN.

Além do cronograma de testes de direção veicular direcionado as cidades do interior do RN, o Detran realiza um processo diário de avaliações com equipes de examinadores fixas nos municípios de Natal, Mossoró e Parnamirim, onde a demanda pelo serviço é maior.

Cronograma para Março de 2014

06/03 – Ceará Mirim;
10/03 – São Paulo do Potengi;
11/03 – Parelhas;
12/03 – Passa e Fica e Tangará
13/03 – Currais Novos;
14/03 – Caicó;
17/03 – Ceará Mirim;
18/03 – Nísia Floresta;
19/03 – Goianinha;
20/03 – Currais Novos;
21/03 – Caicó;
24/03 – Canguaretama;
25/03 – Santa Cruz;
26/03 – Apodi;
27/03 – Pau dos Ferros e São Miguel;
28/03 – Pau dos Ferros;
31/03 – Nova Cruz e Jaçanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário