segunda-feira, 16 de maio de 2016

Prefeitura de Santa Cruz põe em funcionamento máquina para perfuração de poços na zona rural do município.


Fotos: Blog do Erivan Justino
A Prefeitura de Santa Cruz começou na última quinta-feira (12) o funcionamento da máquina perfuratriz, que foi adquirida pelo município para perfuração de poços tubulares na zona rural do município.

O primeiro poço cavado foi no açude Santa Rita, local que existem diversos grupos de horteiras, que complementam sua renda com plantação de hortaliças, que são vendidas na feira livre da cidade, com material totalmente orgânico.

O trabalho continuará para que o poço possa dar água e beneficie a comunidade. Técnicos da empresa que a máquina foi comprada veio a cidade para dar uma capacitação sobre os procedimentos de utilização da perfuratriz, para que ela funcione com excelência.

A máquina foi adquirida a cerca de dois anos e a partir daí um longo processo foi desenvolvido para que ela começasse a funcionar, pois dependiam de outros recursos para que a máquina pudesse começar a beneficiar a população.

Já neste ano, diversos poços tubulares serão perfurados e instalados pela administração municipal, que tem destacado que os poços são coletivos, para benefícios de comunidades de agricultores familiares.

Santa Cruz é a primeira cidade do estado a adquirir uma maquina própria para perfuração de poços no estado.

Para a perfuração dos primeiros poços neste ano, uma emenda do deputado Tomba Farias foi colocada no orçamento do estado e deve ser liberada em breve, para que o beneficio começa a chegar ao homem do campo.

Fonte: Rádio Santa Cruz AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário