segunda-feira, 23 de maio de 2016

Na estreia da Série C, América-RN vence ABC por 1 a 0 na Arena das Dunas.

O América venceu o ABC por 1 a 0 na noite deste domingo (22) durante a partida de estreia das duas equipes na Série C do Campeonato Brasileiro da Série C. O gol da partida foi marcado por Gustavo, aos 47 minutos do primeiro tempo.

Embora tenha vencido o rival, o alvirrubro foi pressionado durante boa parte do jogo. Mesmo com um jogador a menos desde o início do primeiro tempo, quando teve o atleta Gustavo Bastos expulso por falta em Thiago Potiguar, o alvinegro foi aguerrido e – mesmo sem sucesso, buscou o empate durante toda a etapa complementar.

Com o resultado, o América soma três pontos e alcança a liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, sem nenhum ponto, o alvinegro ocupa a última colocação. As posições das duas equipes ainda podem sofrer alterações, isso porque ainda falta outros dois jogos para o complemento da rodada. 

As duas equipes voltam a jogar no próximo final de semana. No sábado (28), o ABC enfrenta o Salgueiro, às 20h, no estádio Frasqueirão. Já no domingo (29), o América duela contra o River (PI), às 16h, no estádio Alberto Silva, em Teresina.

O jogo

O América começou a partida indo para cima do rival e, logo aos oito minutos, Thiago Potiguar recebeu a bola no ataque e quando ia chutar, acabou sendo derrubado por Gustavo Bastos – que, após a falta, foi expulso de jogo por ser o último homem de linha.

Apesar da expulsão, o jogo seguiu equilibrado durante o primeiro tempo de jogo, até que, aos quarenta e sete minutos, no último lance da etapa inicial, João Gabriel cobrou escanteio e Gustavo apareceu para desviar a bola e abrir o placar na Arena das Dunas. América 1 x 0 ABC.

No segundo tempo, o ABC voltou disposto a empatar. Contudo, apesar de pressionar o rival durante toda a etapa complementar, o alvinegro não conseguiu o gol e a partida terminou com o placar de 1 a 0 para o alvirrubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário