quarta-feira, 25 de maio de 2016

Gustavo Carvalho se diz otimista com mudanças na Segurança Pública do Estado.

A troca de comando das secretarias estaduais de Segurança Pública e Defesa Social (SESED) e Justiça e Cidadania (SEJUC) foi o tema do pronunciamento do deputado Gustavo Carvalho (PSDB) na manhã desta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O parlamentar se mostrou otimista com as mudanças e espera melhorias nos índices de criminalidade.

“Conversei com o general Ronaldo Lundgren, novo secretário de Segurança, e senti emprenho, além de competência para a montagem de um planejamento estratégico e emergencial para o Estado. Assim também é o que acreditamos com o novo secretário de Justiça e Cidadania, que demonstra uma vigilância mais eficaz. Nas duas áreas, já estamos sentindo mudanças na Capital e no interior”, disse o deputado.

Gustavo Carvalho disse que apresentou sugestões ao novo secretário da SESED, que prontamente foram acatadas. Ele citou as mudanças vistas na nova gestão, como a unificação das ações das polícias militar e civil, ações em relação à Delegacia Geral de Polícia e uma ação prevista para as regiões do Estado, como o Alto Oeste. Já na SEJUC, o parlamentar destacou as visitas noturnas que estão sendo realizadas nos presídios e centros de detenção. “Da mesma forma que criticamos neste plenário, também fazemos elogios quando é necessário”, concluiu.

O deputado Getúlio Rego (DEM) parabenizou o pronunciamento de Gustavo Carvalho, mas fez um alerta quanto aos recursos destinados para a área. O parlamentar acredita que não é possível ter melhorias sem investimentos materiais. O deputado Souza Neto (PHS) ressaltou a importância da realização de concurso público. Segundo ele, há um déficit de 4.500 agentes no Estado e também citou a intenção do Governo de recrutar 3 mil homens através de certame público. 

Turismo e Caern

Gustavo Carvalho também usou o seu tempo no plenário para elogiar as ações do Governo do Estado na área do Turismo. “Ressalto aqui a medida do Governo em isentar o imposto do querosene de aviação para os voos charters. O RN já teve 32 voos como esses e até o momento da medida, não tínhamos mais nenhum”. Em relação à Companhia de Águas e Esgotos (CAERN), o parlamentar parabenizou a ação do governador e do diretor do órgão em relação à celeridade das obras de saneamento de Natal, que deverá atingir os 100% da área da cidade até o final de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário