segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Reestruturação da carreira militar será discutida em audiência pública.

A reestruturação da carreira militar vai ser discutida em audiência pública na próxima quarta-feira (25), às 14h30, no plenarinho da Assembleia Legislativa. O debate é uma proposição da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB). A partir do tema, será debatida a proposta de ingresso único na carreira da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

De acordo com a proposta que vem sendo discutida em âmbito nacional, todo aprovado em um concurso policial iniciaria como soldado e teria a chance, de progressão na carreira vindo a se tornar oficial e chegar ao posto de Coronel, por exemplo.

“O objetivo é discutir a proposta para saber se seria viável ou não essa alteração na Constituição. Esperamos um debate democrático e amplo sobre a questão que envolve a modernização da carreira militar”, declara Cristiane Dantas.

Para o debate foram convidados representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Comando Geral da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Delegacia Geral de Polícia Civil, Associação de Cabos e Soldados, além dos Sindicatos dos Policiais Civis, da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Audiência Pública
“Reestruturação da Polícia e Bombeiro Militar do RN”
Quando: quarta-feira, 25/11, às 14h30
Onde: Plenarinho da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário