terça-feira, 28 de outubro de 2014

'Não sou separatista', diz vereadora de Natal após sugerir divisão do Brasil.

A vereadora de Natal Eleika Bezerra disse que não teve intenção de ser separatista ao publicar em uma rede social uma mensagem que sugeria a divisão do Brasil. A imagem, postada na manhã desta segunda-feira (27) no Facebook, mostrava o mapa do país dividido entre os estados onde Dilma Rousseff teve maioria de votos e os que onde Aécio Neves saiu vencedor. A postagem mostra os estados das regiões Norte e Nordeste, além Rio de Janeiro e Espírito Santo compondo o que a vereadora denominou de “Nova Cuba”.

"Infelizmente nós saímos de um pleito em que muitos preconceitos foram abordados e disseminados. Há até um certo maniqueísmo entre etnias e condição social. Se você é de um, é bom. Se é de outro, é mal. Não tinha nenhuma intenção de ser separatista", afirmou a vereadora em entrevista à Inter TV Cabugi. A assessoria de imprensa da vereadora confirmou que a postagem foi publicada pela própria Eleika Bezerra. A mensagem foi apagada durante a tarde desta segunda.

Eleika Bezerra afirmou ainda que ficou surpresa com a repercussão da mensagem. "Jamais pensei que fosse tão polêmica. Achei uma coisa até de humor. Nunca pensei que as pessoas estivessem tão desocupadas. Devem estar muito entregues às suas redes sociais", disse. A vereadora acrescenta que não está satisfeita com o país e não tem vontade de morar em Cuba, país que já conheceu.

"Não desejo ir para Cuba, não desejo que tenhámos um governo de Cuba aqui. O lado da educação e da saúde bem apreciáveis, mas tem uma falta de liberdade que pude presenciar quando tive o privilégio de estar em Havana. Por isso quero ter o direito de me expressar. E quero deixar muito claro que eu não sou política profissional. Eu não me expresso nem me posiciono pensando na próxima eleição. Não estou aqui por profissão", explicou a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário