sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Justiça do RN determina convocação de 824 aprovados em concurso da PM.

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou nesta quinta-feira (23) a convocação de 824 aprovados no concurso da Polícia Militar realizado em 2005. A decisão do juiz Cícero Martins de Macedo Filho, da 4ª Vara da Fazenda Pública, dá direito aos candidatos a participar do curso de formação de soldado, correspondente à terceira fase do concurso. A sentença é proveniente de uma ação da Associação dos Praças da Polícia Militar (Aspra).

Na sentença, o juiz enfatiza que "a segurança pública, dever do Estado e responsabilidade de todos, precisa ser melhorada no Estado do Rio Grande do Norte, e o ingresso dos 824 candidatos que estão aptos a participar das demais fases do concurso sem dúvida será um grande reforço".

Os aprovados no concurso chegaram a formar um movimento chamado '824 Convocados PM/RN' para cobrar a continuidade do concurso. "A primeira fase aconteceu em 2005 e só em 2010 foi dada sequência com a segunda fase. Após a mudança de governo, o concurso foi paralisado sem explicação", afirma Iramar Félix, um dos integrantes do movimento.

"Não se pode fazer um concurso sem recurso. O caminho teve que ser a Justiça", acrescenta Aldair da Silva, também do movimento '824 Convocados PM/RN'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário